Encontro Concelhio do Andebol4Kids

O Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto recebeu o Encontro Concelhio do Andebol4Kids, no passado dia 22 de abril.

Numa tarde de desporto e competição, mas acima de tudo, de muita diversão e trabalho de equipa, os 140 participantes, alunos dos 3.º e 4.º anos das Escolas Básicas de Santa Isabel, Fonte Coberta, Lavra, Tarouquela, Santiago de Piães, S. Cristóvão, Louredo, Cinfães, Meridãos, Oliveira do Douro e Nespereira formaram equipas femininas e masculinas, para assim disputarem os pódios e a passagem à fase seguinte desta competição.

Encontro Concelhio do Andebol4Kids

No pódio feminino, o 1.º lugar foi para a equipa da Escola Básica de Oliveira, a equipa formada pelas Escolas Básicas de Meridãos e de Santa Isabel conquistou o 2.º lugar e a Escola Básica de Santiago de Piães fechou o pódio, alcançando o 3.º lugar.

No pódio masculino, a Escola Básica de Nespereira conquistou o 1.º lugar, a Escola Básica de Tarouquela o 2.º lugar e a Escola Básica de Cinfães conseguiu o 3.º lugar.

Este encontro contou também com muita música, dança, alegria e animação, como forma de mostrar às crianças, que independentemente dos resultados, o importante é divertirem-se e disfrutarem dos bons momentos.

A vereadora da Educação, Sónia Soares e o vereador do Desporto, Carlos Cardoso, marcaram presença nesta iniciativa.

As 4 equipas (2 masculinas e 2 femininas), apuradas neste encontro municipal, seguem, no próximo dia 11 de maio, para o Encontro Interconcelhio do Andebol4kids, que acontecerá em Resende, e os apurados desse encontro passarão ao Encontro Distrital, no dia 8 de junho, em Moimenta da Beira.

23 abril 2024