Portugal 2020

Custo total elegível | 95 020,21€
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 80 767,18€
Apoio Financeiro público nacional | 182 829,39€

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos

Com a presente intervenção pretende-se a expansão do Centro Empresarial e Tecnológico de Cinfães, com a criação de mais 5 lotes, através da operação de loteamento de um conjunto de terrenos com área total de 12091,84 m2, propriedade da Câmara Municipal de Cinfães, no qual se pretende a expansão e o aumento da capacidade da área de acolhimento empresarial. A base do licenciamento da operação urbanística que se pretende executar, visa a expansão do Centro Empresarial e Tecnológico, com a constituição em lotes individuais, que lhe possam configurar a figura de prédios urbanos, distintos e diferenciados, com áreas e utilizações próprias para os fins a que se destinam, os quais resulta um total de cinco lotes a constituir. O terreno onde se pretende efetuar a operação urbanística é servido por um arruamento público já existente e é servido pelas infraestruturas públicas de abastecimento e drenagem de águas pluviais e águas residuais, como, rede de gás, eletricidade e telecomunicações. A área de intervenção é composta por quatro prédios rústicos e a poente possui um caminho público, o qual será deslocado para o limite a poente da intervenção. O local dispõe de algumas construções de apoio agrícola, no qual serão demolidas e os seus resíduos serão transportados para vazadouro municipal.
A intervenção proposta tem como objetivo primordial a expansão do Centro Empresarial e Tecnológico de Cinfães, considerando a expansão do espaço já existente, com o objetivo de melhorar as condições de instalação de empresas, captando assim investimento para o território e potenciando as economias de aglomeração e de rede com impacto na competitividade das PMEs. Este projeto irá potenciar o investimento e fixação de empresas no território, bem como, reforçar a capacitação das existentes e das novas a instalar. Com esta intervenção o município tem como objetivo a criação de cinco novos lotes para fixação de PME's no concelho, contribuindo assim para o crescimento económico e de emprego do concelho de Cinfães.

17 julho 2020