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Portugal 2020

Percursos Pedonais – Santiago de Piães

CÓDIGO DO PROJETO | NORTE-03-1406-FEDER-000166

Percursos Pedonais – Santiago de Piães
Objetivo principal
Apoiar a transição para uma economia de baixo teor carbono em todos os setores

Região de intervenção
Santiago de Piães – Cinfães

Entidade Beneficiaria
Município de Cinfães

Data de Aprovação | 26-11-2021
Data de início | 21-04-2021
Data de conclusão | 31-12-2021
Custo Total da Obra | 156.342,58€
Custo total elegível | 156.342,58€
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 132.891,19€
Apoio Financeiro público nacional | 23.451,39€

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos


CÓDIGO DO PROJETO | NORTE-03-1406-FEDER-000166 Objetivo principal | Apoiar a transição para uma economia de baixo teor carbono em todos os setores. Região de intervenção | Santiago de Piães – Cinfães Entidade Beneficiária Município de Cinfães Data de Aprovação | 26-11-2021 Data de início da obra | 21-04-2021 Data de conclusão da obra | 31-12-2021 Custo Total da Obra | 156.342,58€ Custo total elegível | 156.342,58€ Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 132.891,19€ Apoio Financeiro público nacional | 23.451,39€ Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos A operação Percursos Pedonais de Santiago de Piães tem como objetivo consolidar e melhorar a malha urbana, de forma a travar e a solucionar a desqualificação e degradação do espaço público, promover a qualidade do ambiente e a dinamização sociocultural e económica da freguesia de Santiago de Piães, incentivando o uso de um transporte amigo do ambiente ou mesmo até pedonal, através da conceção de vias pedonais, contribuindo para a eliminação de pontos de acumulação de acidentes que envolvem peões. A estratégia de mobilidade urbana em desenvolvimento, e refletida neste projeto, visa criar condições para fomentar o uso de outras alternativas de mobilidade, particularmente a mobilidade pedonal. Esta intervenção tem como objetivo garantir um percurso para peões adequado, com a criação de passeios e rampas para pessoas com mobilidade reduzida, tendo como premissa que uma grande parte dos utilizadores são crianças, para que estes possam deslocar-se com qualidade e segurança, bem como, aos munícipes com mobilidade reduzida e os invisuais. Sintetizando, o objetivo primordial desta intervenção tem como premissa uma mobilidade urbana ambiental e energeticamente mais sustentável, por forma a incrementar modos suaves (pedonal), através da construção de vias pedonais.

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