Alunos do 4º ano à descoberta do Douro!

Com o ano escolar quase a terminar, a Câmara Municipal de Cinfães voltou a oferecer, no dia 25 de maio, uma viagem de barco pelo rio Douro, aos alunos do 4º ano, do 1.º Ciclo do Concelho. Um dia de muita alegria e uma experiência única que contou também com a participação dos utentes da Associação de Solidariedade Social de Espadanedo e dos alunos do ensino especial da Escola E.B. 2,3 de Souselo, da Escola Secundária de Cinfães e do Centro de Apoio à Aprendizagem de São Cristóvão de Nogueira.

Alunos do 4º ano à descoberta do Douro!

Este cruzeiro, entre o Cais de Porto Antigo e o Cais de Escamarão e vice-versa, é um presente do Município pela conclusão de uma importante etapa no percurso escolar destes alunos, possibilitando-lhes a passagem por uma das maiores eclusas da Europa, a Barragem de Carrapatelo, um dos pontos altos da viagem.

Os mais novos tiveram também a oportunidade de descobrir as magníficas paisagens do rio Douro e ficar a conhecer Concelho onde vivem de uma perspetiva diferente, a partir do meio do rio.

Um obrigado aos Bombeiros Voluntários de Cinfães que asseguraram a segurança da viagem com um bote salva vidas.

26 maio 2023