Skip to main content
.

Notícias

Anuário Financeiro: Cinfães mantém-se entre os Melhores do País!

O Município de Cinfães mantém-se entre os melhores quanto à eficácia e eficiência financeira em Portugal. Quem o confirma é o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses que tem a chancela da Ordem dos Contabilistas Certificados e do Tribunal de Contas.

Anuário Financeiro: Cinfães mantém-se entre os Melhores do País!

De acordo com os dados divulgados ontem, Cinfães ocupa o 21º lugar no ranking global de eficácia e eficiência financeira. Além disso, é o 3º melhor classificado no distrito de Viseu, o que reforça a qualidade da sua gestão a nível regional e nacional.

Um dos pontos fortes destacados no relatório é o prazo de pagamento: o município liquida as suas faturas a fornecedores em uma média de apenas 3 dias, o que coloca Cinfães entre as melhores autarquias do país neste indicador. Este compromisso com a agilidade nos pagamentos é um reflexo da eficiência administrativa e da boa gestão dos recursos públicos.

Outro indicador relevante é a execução financeira: Cinfães ocupa o 26º lugar entre os municípios com maior diferença positiva entre a execução da receita liquidada e a execução da despesa comprometida, o que demonstra uma gestão financeira equilibrada e bem estruturada.

O presidente Armando Mourisco sublinha que esses resultados são fruto de uma gestão equilibrada e de um trabalho rigoroso, além de destacar a importância da maximização dos fundos comunitários para o desenvolvimento local. O autarca cinfanense reforça ainda que a saúde financeira do município permite olhar o futuro com otimismo, mantendo-se focado no crescimento do território, sem a necessidade de aumentar impostos, mas reforçando investimentos e apoios sociais às famílias e instituições da região.

Este reconhecimento no Anuário Financeiro é mais um indicador do sucesso da gestão pública em Cinfães, que continua a ser um exemplo de eficiência e responsabilidade na utilização dos recursos públicos.


13 novembro 2024
Visualizações: 293

Lameiros na aldeia
de Bustelo