Apresentação do livro "Portugal Profundo - Uma Luz em Tempos Sombrios"

Cinfães foi o local escolhido pela escritora Celeste Almeida para o lançamento do seu último livro "Portugal Profundo - Uma Luz em Tempos Sombrios". A sessão realizou-se a 19 maio, no Auditório Municipal, com casa cheia e uma tarde dedicada à cultura!

Apresentação do livro "Portugal Profundo - Uma Luz em Tempos Sombrios"

Celeste Almeida foi professora do 1º ciclo nalgumas aldeias cinfanenses no pós 25 de abril e este livro retrata os tempos de trabalho, fome e miséria, na Serra de Montemuro, àquela data, mas onde, segundo a autora, “o amor nunca faltou e onde conheceu as melhores pessoas do mundo, o seu povo!”.

A apresentação da obra esteve a cargo do Professor Doutor Rui Sá. O evento contou ainda com a presença do presidente e do vice-presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco e Serafim Rodrigues, respetivamente; do vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Luís Lemos e do editor do livro, António Vieira da Silva.

Vários momentos musicais abrilhantaram a tarde, com atuações dos grupos Lexvis da Associação da Comarca de Viseu; Raiz do Canto; Grupo Polifónico de S. Félix; Concertinas de Ferreiros, Irmãos Ribeiro e a Tuna dos Sessenta da Academia Sénior da Casa do Povo de Castro Daire.

Através desta obra ficam escritos e preservados na história, a vida, as tradições e a etnografia das gentes da Serra de Montemuro.

Galeria de Vídeos

20 maio 2024