Associação de Espadanedo Lança Livro Infantil “O Mundo Acordou ao Contrário”
Na semana do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a Associação de Solidariedade Social de Espadanedo apresentou o livro infantil "O Mundo Acordou ao Contrário", numa sessão realizada no dia 5 de dezembro, no Auditório Municipal. O evento contou com casa cheia e foi presidido pelo presidente da Câmara Municipal, Armando Mourisco.
Este livro, publicado pela Betweien Edições, surgiu após a participação da instituição num concurso de literatura infantil, onde recebeu uma menção honrosa. Como prémio, a história escrita pelos utentes da associação, em colaboração com os seus colaboradores, foi selecionada para ser publicada. "O Mundo Acordou ao Contrário" transmite uma mensagem essencial sobre a importância do respeito pelas diferenças e da promoção da inclusão, tendo como base as dificuldades diárias enfrentadas por pessoas com deficiência.
A apresentação contou com a presença de alunos da Escola Básica da Lavra, do Complexo Escolar de Cinfães (3º e 4º anos), da APPCDM de Castelo de Paiva, da Misericórdia de Castelo de Paiva, da CERCI Marco, além dos pais e familiares dos utentes da Associação de Solidariedade Social de Espadanedo.
A tarde foi enriquecida com a interpretação da música "O normal é ser diferente" e com uma apresentação de dança da música “Que o amor te salve”, de Pedro Abrunhosa e Sara Correia, realizada pelos utentes da Associação de Solidariedade Social de Espadanedo.