Bombeiros de Nespereira – secção de Souselo 10 anos ao serviço da população!

A Secção dos Bombeiros Voluntários de Nespereira, na freguesia de Souselo assinalou, no dia 13 de maio, o 10º aniversário. O presidente da Câmara de Cinfães e o presidente da Junta de Freguesia de Souselo estiveram presentes na comemoração que contou com a participação do presidente da direção e do comandante da corporação e de vários elementos do corpo ativo.

Bombeiros de Nespereira – secção de Souselo 10 anos ao serviço da população!

O presidente da Autarquia de Cinfães agradeceu e enalteceu o trabalho que os bombeiros desenvolvem em prol da segurança e do bem-estar “das nossas gentes e de todos quantos nos visitam”. Armando Mourisco referiu ainda “tenho muito orgulho nos nossos bombeiros e bombeiras. No nosso Concelho o socorro existe e funciona bem com o esforço de todos, apesar das inúmeras dificuldades por falta de voluntários, acrescentou, reforçando que “a Câmara estará sempre ao lado das nossas corporações para as ajudar e tudo continuaremos a fazer, juntos, para manter a estrutura, com a consciência de que as dificuldades serão cada vez maiores se não aparecerem novos voluntários”.

O autarca aproveitou a ocasião para lembrar os apoios que o Município dá às duas corporações do Concelho, quer na construção de novos equipamentos, quer na aquisição de viaturas e oferta de equipamento de proteção individual de combate a incêndios florestais, na criação de quatro Equipas de Intervenção Permanente, na atribuição anual de um subsídio no valor de 45 mil euros, ou ainda, na criação do regulamento de concessão de regalias sociais aos bombeiros voluntários do Concelho.

15 maio 2023