Câmara aprova apoio de quase 600 mil euros para requalificação de caminhos nas freguesias
Na última reunião do executivo municipal, a Câmara de Cinfães aprovou um apoio financeiro de aproximadamente 600 mil euros para as Juntas de Freguesia do concelho, destinado à requalificação de caminhos. Este investimento visa melhorar as acessibilidades e garantir melhores condições de circulação para a população.
A autarquia reforça, assim, o compromisso com a valorização das freguesias e a melhoria das infraestruturas locais, contribuindo para a qualidade de vida dos munícipes.

Serão intervencionadas as seguintes vias:
- Cinfães: alargamento do Caminho da Fraga, no Lugar de Painçais; requalificação Parcial do Caminho de São Gemil e pavimentação da Rua da quebrada, da Rua dos Chãos e Calçada da Coelha.
- Espadanedo: requalificação do Caminho de Morão.
- Fornelos: requalificação dos Caminhos da Carvalha (Fornelos), Vista Alegre (Lapa), Serro (Guizande) e Rua do Cimo de Vila (Macieira).
- Moimenta: requalificação da Rua de Giestós e da Rua do Caminho da Fervença.
- Nespereira: requalificação do Caminho da Levada.
- Oliveira do Douro: requalificação dos Caminhos da Moita (Fundoais), Salgueiral (Montão), Paço (Seixedo) e Caminho do Montão.
- Santiago de Piães: requalificação da Rua da Venda, Rua de Santa Comba, Caminho da Carvalheira e Rua do Cruzeiro.
- São Cristóvão de Nogueira: requalificação das seguintes vias: Rua de Velude, Rua da Aveleda, Rua do Monte Largo(1ª), Rua do Monte Largo (2ª), Caminho da Chamusquinha e Caminho de Paúves.
- Souselo: requalificação da Rua e Travessa de Santa Eulália e Rua do Pedral.
-Tarouquela: requalificação da Rua dos Chãos, da Rua dos Salgueiros e da Rua da Boavista.
- Tendais: alargamento da Rua do Corgo, no lugar de Meridãos.
- Travanca: requalificação da Rua das Lagareiras, do Caminho do Souto e Caminho de Paredes.
- União de Freguesias de A.B.G.R.: alargamento do Caminho de Cima de Vila, no lugar de Ramires.
Com esta medida, a Câmara de Cinfães reforça o seu papel de apoio direto às freguesias, promovendo a proximidade com as populações e assegurando infraestruturas de qualidade para todos, sempre a pensar no bem estar dos cinfanenses.