Câmara Municipal promoveu o Campeonato Municipal de Inglês

A Câmara Municipal realizou na passada segunda-feira, dia 22 de maio, o Campeonato Municipal de Inglês, com o objetivo de motivar os alunos do 2º ano para a aprendizagem da Língua Inglesa e promover a partilha de experiências entre as crianças.

Câmara Municipal promoveu o Campeonato Municipal de Inglês

O evento, que faz parte do Plano Anual de Atividades, teve lugar no Auditório Municipal e na Praça da Fervença e contou com a participação dos alunos do 2º ano, 2 de cada turma, de todas as escolas do Concelho, previamente selecionados nas respetivas escolas.

Os jogos apresentaram diferentes desafios, nos quais os alunos tiveram que ultrapassar obstáculos, identificar vocabulário e responder a questões relacionadas com a língua inglesa. Uma das atividades mais apreciadas pelas crianças foi a oportunidade de compartilharem um lanche com elementos típicos do Reino Unido, possibilitando que os alunos experimentassem sabores diferentes e se familiarizassem com a cultura inglesa.

Após uma competição renhida, Maria Madalena Barbosa e Teresa Fonseca, da Escola Básica de Tarouquela, conquistaram o primeiro lugar do campeonato, recebendo o merecido reconhecimento pelo seu desempenho. Em segundo lugar, ficaram Maria Madureira e Dinis Fonseca, da Escola Básica da Lavra, enquanto Daniel Pontinha e Martim Resende, da Escola Básica de Meridãos, alcançaram o terceiro lugar do pódio.

A Câmara Municipal dá os parabéns aos vencedores e agradece a todos os participantes e professores pelo envolvimento na atividade, ressaltando a importância da educação e da aprendizagem de outras línguas para o crescimento e formação das crianças. Um agradecimento às Juntas de Freguesia de Souselo, Travanca, Tarouquela, Moimenta e Santiago de Piães na colaboração no transporte dos alunos.

25 maio 2023