Câmara Municipal Reforça Aposta na Habitação com Aquisição de Mais 10 Casas
A Câmara Municipal continua a dar passos firmes no reforço da resposta habitacional no concelho, com a aquisição de mais 10 habitações de tipologia T3, num investimento de 2.138.939,95 euros, formalizado no passado dia 1 de julho.
Estas novas casas vêm juntar-se às 28 já adquiridas em maio (14 moradias e 14 apartamentos), consolidando uma estratégia clara de combate às dificuldades no acesso à habitação e de promoção da coesão social.

Além disso, estão em construção 40 apartamentos em Cinfães, e as escolas de Gatão, em Travanca, e a de Moimenta foram reconvertidas em três habitações unifamiliares destinadas à habitação social.
Esta iniciativa insere-se na Estratégia Local de Habitação, com um propósito claro: garantir o acesso a uma habitação condigna a preços acessíveis, dando resposta à crescente procura por soluções habitacionais no município.
Mais do que um investimento financeiro, trata-se de um compromisso assumido com o futuro do município e com a dignidade das suas populações. Ao reforçar o parque habitacional municipal, a autarquia está a construir as bases de um concelho mais justo, inclusivo e com melhores condições de vida para todos.