Câmara premeia mérito dos melhores alunos

Reconhecimento e gratidão foram as palavras de ordem na cerimónia dos prémios de mérito atribuídos pela Câmara Municipal aos melhores alunos do 6º, 9º, 10º, 11º e 12º, ou equivalentes, das escolas do Concelho. A sessão realizou-se no dia 21 de outubro e juntou os alunos premiados, pais e encarregados de educação, elementos da assembleia e executivo municipal e diretores dos estabelecimentos de ensino.

Câmara premeia mérito dos melhores alunos

No total foram distinguidos 78 alunos referentes aos anos letivos 2021/2022 e 2022/2023 já de acordo com o novo regulamento que trouxe algumas alterações, concretamente, a atribuição de prémio, em vez de 1, aos 3 melhores alunos de cada ano de escolaridade atrás referido e ainda a inclusão dos alunos dos cursos profissionais da Escola Secundária de Cinfães.

Na sua intervenção, o presidente do Município sublinhou que “são estes momentos que fazem um autarca feliz e que nos dão força para o caminho”, mostrando-se muito “orgulhoso dos jovens cinfanenses”. Armando Mourisco evidenciou, ainda, o papel crucial dos alunos, pais e encarregados de educação, professores e auxiliares, deixando palavras de “agradecimento e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e cujos resultados são agora reconhecidos como sendo de mérito”.

A sessão decorreu no Auditório Municipal e foi abrilhantada pelos professores de música das Atividades de Enriquecimento Curricular do Município.

23 outubro 2023