Skip to main content
.

Notícias

Carnaval de Alhões – Um Carnaval Diferente!

O Carnaval de Alhões é, sem dúvida, um carnaval diferente, e até a neve deu o ar da sua graça! Esta tarde, o desfile com farrapões, madames, bonitos, mascarados e chapéus engalanados invadiu as ruas da aldeia. Mesmo com o frio intenso, foram muitos aqueles que não quiseram perder a oportunidade de vivenciar este carnaval autêntico e genuíno, em plena Serra de Montemuro.

Carnaval de Alhões – Um Carnaval Diferente!

Miúdos e graúdos cumpriram uma tradição cuja origem se perde no tempo, mas que, pelo entusiasmo e vivacidade dos participantes, continuará a ser perpetuada. Foi uma tarde marcada por muita cor, alegria, criatividade e o inconfundível som dos chocalhos. O evento, que contou ainda com o casamento e o enterro, prolongou-se pela tarde fora, com um animado bailarico ao som da Orquestra do Montemuro.

Mas o Carnaval de Alhões começou já ontem! Junto ao polidesportivo, decorreu uma feira rural e ateliers de máscaras e sobre a história do Carnaval de Alhões. A música não faltou, com os grupos de concertinas Os D’Arrasar e os Homens da Gaita a animarem a tarde. Os mais pequenos também foram presenteados com um parque de insufláveis, garantindo a diversão para todos. À noite, ainda houve um baile de máscaras, com animação a cargo de And’Marc e o DJ Luiggi.

Foram dois dias de festa, organizados pela Câmara Municipal, com a colaboração da União de Freguesias de Alhões, Bustelo, Gralheira e Ramires, e da comunidade local. O Carnaval de Alhões é, sem dúvida, um evento que ficará gravado na memória de todos que participaram! A sua autenticidade, a força das tradições e a união da comunidade fazem deste carnaval único e inesquecível.

Galeria de Imagens



02 março 2025
Visualizações: 147

Lameiros na aldeia
de Bustelo