Ferramentas de acessibilidade

Skip to main content
.

Notícias

Cinfães brilha em Lisboa com quatro prémios na 6.ª edição do “Autarquia do Ano”

O Município de Cinfães voltou a destacar-se a nível nacional ao arrecadar quatro prémios  na 6.ª edição do Prémio Autarquia do Ano – Grupo Mosqueteiros, numa cerimónia realizada no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Na categoria Apoio Social, brilhou o projeto “Atelier Fazer Acontecer”, desenvolvido pela Biblioteca Municipal. Esta iniciativa é dirigida a mulheres beneficiárias de apoios sociais e tem como missão promover a autoestima, o bem-estar mental e combater o isolamento social através de atividades criativas e enriquecedoras.

Cinfães brilha em Lisboa com quatro prémios na 6.ª edição do “Autarquia do Ano”

No setor da Economia, o júri distinguiu o Programa Municipal Jovem Ativo, que apoia jovens até aos 30 anos, residentes em Cinfães há mais de um ano. A autarquia assume a totalidade dos encargos das empresas que acolhem estagiários ao abrigo do programa IEFP. Só desde 2024, o investimento ultrapassa já um milhão de euros, beneficiando 488 jovens.

A inovação social também foi reconhecida na categoria Saúde e Bem-estar, com o projeto “24HORAS CONSIGO”, um serviço pioneiro de apoio domiciliário noturno, direcionado a idosos dependentes e isolados – uma resposta única no país, que assegura mais segurança e qualidade de vida a quem mais precisa.

Já na área da Educação, Cinfães destacou-se com o projeto “Crescer em Cinfães”, que atribui prémios de mérito escolar aos melhores alunos do 6.º, 9.º, 10.º, 11.º e 12.º anos, bem como bolsas de estudo para todos os estudantes do Ensino Superior, Cursos de Especialização Tecnológica (nível 5) e Mestrados. Criada em 2014, esta iniciativa já beneficiou 1.595 estudantes, representando um investimento municipal superior a 700 mil euros.

Com estas quatro distinções, Cinfães reforça a sua imagem de autarquia inovadora, inclusiva e próxima das pessoas, assumindo-se como exemplo de boas práticas a nível nacional.


15 outubro 2025
Visualizações: 17

Lameiros na aldeia
de Bustelo