Cinfães celebrou o 25 de Abril!

O dia 25 de Abril de 1974 foi há 50 anos e Cinfães celebrou, orgulhosamente, a Revolução dos Cravos!

Cinfães celebrou o 25 de Abril!

Com pompa e circunstância, o Dia da Liberdade começou, junto aos Paços do Concelho, com a Fanfarra dos Escuteiros de Oliveira do Douro, depois o Hastear da Bandeira, com guarda de honra pelos Bombeiros Voluntários de Cinfães e Nespereira e ao som do Hino Nacional, brilhantemente, interpretado pela Orquestra de Sopros e Coro da Academia d’Artes de Cinfães, que ainda presentearam as centenas de pessoas presentes com uma das senhas do 25 de Abril: Grândola, Vila Morena. Seguiu-se uma sessão solene no Salão Nobre da Câmara Municipal, onde discursaram o Presidente da Câmara Municipal, o Presidente da Assembleia Municipal e os representantes dos partidos que compõem a Assembleia Municipal.

A música regressou de tarde, com o Auditório Municipal lotado para um magnífico concerto da Banda Marcial de Tarouquela e Municipal de Cinfães sob a batuta do maestro Carlos Melo.

ABRIL, SEMPRE!

25 abril 2024