Cinfães é “Autarquia Familiarmente Responsável”

O Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) reconheceu a Câmara Municipal de Cinfães como uma das autarquias mais familiarmente responsáveis do nosso País. É o segundo ano consecutivo que o concelho de Cinfães é reconhecido pela promoção de políticas e medidas dirigidas às famílias, facilitadoras da vida familiar, no âmbito das suas responsabilidades e competências, de forma a prevenir e apoiar situações de risco e vulnerabilidade.

Cinfães é “Autarquia Familiarmente Responsável”

O prémio é atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, criado em 2008 pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, com o propósito de acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar.

A cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes decorreu no dia 17 de dezembro, no auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.

Esta distinção junta-se aos galardões “Amigo da Juventude”, “Amigo do Desporto”, “Autarquia Solidária” e “Município Amigo do Turismo e da Cultura”.

23 outubro 2024