Cinfães em destaque na BTL!

De 28 de fevereiro a 3 de março, o município de Cinfães marcou presença na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, a maior feira do sector turístico em Portugal. A participação de Cinfães, enquadrada no espaço da Comunidade Intermunicipal do Douro, Tâmega e Sousa, inseriu-se na política de promoção do Concelho e reforço da sua visibilidade no país.

Cinfães em destaque na BTL!

Promover Cinfães como um destino naturalmente único, com recursos e potencialidades ímpares, para o turismo de Natureza e para a prática dos desportos aventura e de natureza foi a grande aposta do Município, com a apresentação das provas Meia Maratona Douro Verde, Douro Montemuro Ultra Trail e o Trail do Rio Paiva. A gastronomia, a doçaria (bolinhos de manteiga) e o vinho verde também foram pilares fundamentais nesta promoção, com a presença da Escola Profissional de Cinfães, sem esquecer os principais eventos da agenda cultural do Município (S. João, ExpoMontemuro – Feira Regional, Douro Green Fest e a Aldeia do Pai Natal) que anualmente atraem milhares de pessoas ao Concelho. Os visitantes tiveram ainda a oportunidade de ficar a conhecer alguns dos pontos turísticos do nosso território, como por exemplo o Observatório da Natureza de Marcelim, o Observatório da Senhora do Castelo ou o Parque Botânico do Rio Paiva, entre outros, atrativos que muito enriquecem o nosso cartão de visitas.

05 março 2024