Cinfães vibrou com o regresso do desfile de Carnaval!

A vila de Cinfães ganhou um colorido especial, esta tarde, com o regresso do tradicional desfile de Carnaval promovido pelo Município de Cinfães. Mais de dois mil participantes vindos das Escolas e das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho trouxeram até à sede do Concelho muita alegria, brincadeira e criatividade.

Cinfães vibrou com o regresso do desfile de Carnaval!
O convite foi feito e os cinfanenses responderam com uma enchente e as ruas repletas para ver passar o corso carnavalesco, numa tarde de sol marcada pela folia e muita diversão. Com saída da Câmara Municipal de Cinfães, o desfile percorreu as principais artérias da vila de Cinfães, num verdadeiro show de cor e brilho com fantasias e disfarces para todos os gostos. Miúdos e graúdos transformaram-se em figuras do mundo encantado da Disney e nas histórias do imaginário infantil. A multiculturalidade também foi tema neste desfile com a cultura de vários países representada. A escola à moda antiga e os trajes de outros tempos também saíram à rua, a par de algumas profissões e atividades, desde pescadores aos agricultores, passando pelos bombeiros, polícias e até pintores. Os astronautas e a brigada do românico também vieram participar.
A música também foi rainha com a participação do grupo de bombos “Espadanedo a Rufar” e os Escuteiros de Oliveira do Douro (grupo de bombos e fanfarra). O samba também marcou presença com a Associação Agorasamba, vinda da Figueira da Foz.
Obrigada a todos os participantes e parabéns pelo empenho, dedicação e trabalho de todos os envolvidos…

16 fevereiro 2023