Confraria Gastronómica do Arroz de Aba participou em Encontro no Luxemburgo

A Confraria Gastronómica do Arroz de Aba, Outros Saberes e Sabores de Cinfães participou, no passado fim-de-semana, no Encontro de Confrarias na cidade Esch-Sur-Alzette, organizado pela Confraria Gastronómica de Sabores Portugueses, no Luxemburgo. Paralelamente, decorreu o Festival Culinário Intercultural e o Festival do Vinho e dos Sabores.

Confraria Gastronómica do Arroz de Aba participou em Encontro no Luxemburgo

A convite da Confraria de Cinfães, o presidente e o vice-presidente do Município integraram a comitiva, a par do presidente da Junta de Freguesia de Cinfães.

Uma excelente ação de promoção e divulgação do território cinfanense e dos produtos endógenos junto da comunidade emigrante residente no Luxemburgo e nos países vizinhos, com destaque para a gastronomia, concretamente o arroz de aba, os vinhos verdes do Concelho e a doçaria tradicional, nomeadamente os bolinhos de manteiga, aos quais se juntaram as compotas, bolachas e biscoitos produzidos em Cinfães.

O programa contemplou uma receção na residência oficial do Embaixador de Portugal no Luxemburgo; uma reunião com o presidente da Câmara de Esch-sur-Alzette e uma visita ao bairro de Belval onde se concentra o parque industrial e várias empresas de exportação. Esta deslocação serviu também para estreitar laços, lançar sementes para futuras parcerias e perspetivar oportunidades de negócio na área das exportações, a par do contacto e convívio com a comunidade portuguesa, incluindo vários cinfanenses.

08 outubro 2024