Desfile Etnográfico e Estátuas Vivas nos dias 20 e 21 de maio

A Câmara Municipal promove no próximo domingo, na vila de Cinfães, o Desfile Etnográfico com o tema Cancioneiro ao Vivo e o 2º Festival de Estátuas Vivas.

O desfile etnográfico começa às 15h junto à Câmara Municipal e vai contar com a participação das associações do Concelho e vários carros alegóricos que vão mostrar o melhor da cultura e identidade do povo cinfanense. Às 18h haverá música, na Fonte dos Amores, com canções do cancioneiro e a atuação da Orquestra Finfas de Nespereira.

Também no domingo, terá lugar o 2º Festival de Estátuas Vivas de Cinfães. Serão 11 estátuas vivas que o vão surpreender, a partir das 16h, no Largo 25 de Abril, no Largo da Fonte dos Amores e no Jardim Serpa Pinto, numa espécie de galeria de arte ao ar livre.

O programa contempla, no dia anterior, sábado, no largo da Fonte dos Amores, um espetáculo, agendado para as 21h30, com as cantadeiras do Núcleo de Etnografia e Folclore da Universidade do Porto, seguida de uma demonstração de manipulação de fogo com Os Quideia.

Um fim-de-semana que será único e no qual a sua presença é obrigatória! Saia de casa, traga a família, convide os amigos e venha participar no Desfile Etnográfico e surpreender-se com o 2º Desfile de Estátuas Vivas de Cinfães. Um convite da Câmara Municipal de Cinfães.

18 maio 2023