Escuteiros de Cinfães – 33 anos ao serviço da Juventude!

O Agrupamento 957 de Escuteiros de Cinfães comemorou no passado dia 25 de fevereiro o 33º aniversário. Mais de três décadas ao serviço da população, em especial da juventude e que foram celebradas com muita alegria, boa disposição e convívio. O Município de Cinfães também se associou a estas comemorações com a presença da vereadora da Juventude, Sónia Soares.

Escuteiros de Cinfães – 33 anos ao serviço da Juventude!
O programa contemplou a celebração da eucaristia na Igreja Matriz de Cinfães e um lanche/jantar no Salão Paroquial, juntando escuteiros, pais, família e antigos escuteiros. O Agrupamento 957 encontra-se inserido na Paróquia de Cinfães e os Escuteiros organizam-se por secções: Os Lobitos, Exploradores, Pioneiros e Caminheiros. Cada secção tem uma Equipa de Animação composta por Dirigentes/Chefes ou Candidatos a Dirigentes. Além de crianças e jovens da freguesia de Cinfães, o Agrupamento tem também elementos das freguesias de Santiago de Piães e de Ancede, concelho de Baião. A vida nos escuteiros tem por base o método escutista criado pelo fundador Baden Powell e um dos principais pilares é o trabalho em equipa. O objetivo é preparar as crianças e jovens para uma sociedade mais ativa, relação com o próximo, sustentabilidade ambiental e desenvolvimento pessoal.
Poderão ingressar no movimento/Agrupamento todas as crianças e jovens que frequentem a catequese e que tenham interesse e gosto em viver na Natureza. O email para contacto é: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pode deslocar-se ao antigo liceu de Cinfães, aos sábados, a partir das 14h00.
Parabéns ao Agrupamento 957 de Cinfães e obrigada pelo trabalho desenvolvido na comunidade.

01 março 2023