Festival Pés na Serra recupera tradições familiares

Nos dias 6 e 7 de maio, a localidade de Soutelo, em Cinfães, recebeu de braços abertos o Festival Pés na Serra, um evento que celebrou a natureza, as comunidades serranas e as suas tradições. O festival, que aconteceu em sete concelhos das montanhas mágicas (Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra), foi um desafio lançado pela ADRIMAG ao qual a Câmara Municipal de Cinfães, em parceria com o CLDG 4G- Projeto EIRA, respondeu prontamente que sim.

Festival Pés na Serra recupera tradições familiares

Durante dois dias, a pequena aldeia de Soutelo transformou-se num verdadeiro mostruário de ofícios, usos, costumes e tradições. Os participantes puderam desfrutar de música, bailes tradicionais, caminhadas e ainda da gastronomia típica. Além disso, foi promovido um concurso de fotografia que premiou as melhores imagens capturadas durante o evento.

O presidente da Câmara Municipal de Cinfães, acompanhado pelo vice-presidente do Município, marcou presença no evento e destacou a importância do mesmo, como mais uma oportunidade para afirmar a riqueza cultural, tradicional e natural do nosso Concelho. Armando Mourisco, afirmou ainda, que eventos como este, são fundamentais para a preservação da identidade local, mas também, pela criação de novas dinâmicas nas aldeias, permitindo até aos seus habitantes maior socialização e transmissão de saberes.

O Município de Cinfães agradece a todos os envolvidos na organização e participação deste evento.

11 maio 2023