Já estão abertas as inscrições para o “MONTANHAS MÁGICAS EMTB GRAND TOUR, 2024”

A GR60 – Grande Rota das Montanhas Mágicas recebe, nos dias 18, 19 e 20 de outubro, o EMTB GRAND TOUR, 2024, o 1º desafio de caráter não competitivo, em Portugal, exclusivo para e-bikers. Para os que preferem bicicleta sem assistência elétrica, a Organização propõe um desafio igualmente irrecusável.

Os 280km e 14 etapas da GR60, totalmente sinalizada e homologada, transformam-se, neste evento, em 3 grandes etapas, distribuídas por 3 dias, e 2 desafios a não perder – o Grand Tour e o Short Tour – que prometem pôr à prova os limites físicos e mentais dos participantes, numa emocionante viagem sensorial por este território único do Norte e Centro de Portugal.

Já estão abertas as inscrições para o “MONTANHAS MÁGICAS EMTB GRAND TOUR, 2024”

As INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS e toda a informação sobre o evento, incluindo o Regulamento e o Programa, pode ser consultada na página www.grandtour.montanhasmagicas.pt

A travessia promete o espanto da diversidade: 1 Geoparque Mundial da UNESCO, 4 Zonas Especiais de Conservação da Rede Natura 2000, 6 Aldeias de Portugal®, 4 serras onde convivem rios, vales, bosques e um património humano e histórico únicos. Todos os elementos estão no sítio certo para receber a paixão dos ciclistas,

Esta é uma aventura, em forma de passeio, que convida todos os amantes da bicicleta e exploradores de belezas cénicas a viverem uma experiência memorável, pelas serras da Freita, Arada, Arestal e Montemuro, encaixadas entre o Douro e o Vouga.

A organização está a cargo da ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das serras de Montemuro, Arada e Gralheira e dos Municípios de Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra. O evento conta, ainda, com o apoio institucional da FPC – Federação Portuguesa de Ciclismo, da ACBL – Associação de Ciclismo da Beira Litoral, da ERTPN - Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e da ERTCP - Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.

Contactos do Secretariado:

ADRIMAG, Praça Brandão de Vasconcelos, 10, 4540-110 Arouca