Skip to main content
.

Notícias

Programa Cuida-te+ atua na saúde mental

Realizou-se no dia 14 de novembro, na Escola Profissional de Cinfães, mais uma ação da candidatura do Município, ao programa Cuida-te+ do IPDJ, tendo como base de intervenção e abordagem a saúde mental e o bem-estar.

Programa Cuida-te+ atua na saúde mental

A vereadora da Educação, Sónia Soares, esteve presente nesta iniciativa onde partilhou com os 28 alunos presentes a importância da saúde mental e o longo caminho que a sociedade ainda tem a percorrer, na desmistificação de mitos e preconceitos relacionados a esta matéria. Também não deixou escapar a oportunidade e o contacto direto com os jovens, para mais uma vez lhes dar a conhecer os recursos que o Município dispõe, nomeadamente, o recente criado Gabinete de Apoio Psicoterapêutico, que intervém na área da Psicologia.  

Com o objetivo de promover a compreensão da saúde mental e emocional, durante esta sessão foram identificados os sinais e sintomas de alerta e como cuidar da nossa saúde nesta vertente. Também, por forma a reduzir estigmas, o papel dos psicólogos foi outro dos temas abordados e debatidos.

É com trabalho junto das gerações mais novas, que contribuímos para uma sociedade mais empática, consciente e mais saudável.

15 novembro 2023
Visualizações: 180

Lameiros na aldeia
de Bustelo