Redescobrir Cinfães – Conhecer o que é Nosso

Arrancou, hoje, a 2ª edição do projeto “Redescobrir Cinfães – Conhecer o que é Nosso”, que pretende dar a conhecer o Concelho aos próprios cinfanenses, e ao mesmo tempo, combater o isolamento e promover o bem-estar.

Redescobrir Cinfães – Conhecer o que é Nosso

A primeira freguesia foi a de Travanca. O dia começou com uma visita ao Observatório da Natureza da Senhora do Castelo, em Nespereira. A paragem seguinte aconteceu no Museu Escola, em Vilar do Peso, onde foi servido um coffee break aos participantes. Depois rumaram até à Serra de Montemuro, concretamente até à aldeia de Bustelo. No caminho, uma pausa, em Tendais, para visitar o Moinho das Travessas, no lugar da Granja, seguindo depois até ao Centro Comunitário de Bustelo. Ali foi oferecido um almoço, com direito a animação musical durante a tarde. Uma jornada marcada pela boa disposição, muitos sorrisos, convívio e (re)descoberta de locais de visita obrigatória no nosso Concelho.

O projeto “Redescobrir Cinfães – Conhecer o que é Nosso” vai desenrolar-se durante os meses de abril, maio e junho. A próxima freguesia é Nespereira no dia 24 de abril.

18 abril 2024