Redescobrir Cinfães – Conhecer o que é Nosso – 5º Dia

As freguesias de São Cristóvão de Nogueira e Santiago de Piães participaram hoje na iniciativa Redescobrir Cinfães – Conhecer o que é Nosso. Mais um dia de (re)descobertas, muito convívio e partilha de conhecimentos e novas experiências.

Redescobrir Cinfães – Conhecer o que é Nosso – 5º Dia
O roteiro contemplou uma visita ao Museu Escola, em Vilar do Peso e ao Parque da Nossa Senhora de Lurdes e ao Museu Etnográfico em Nespereira. Ainda uma passagem pela Capela de Santa Isabel, em Travanca, seguindo-se uma pausa para o almoço na Escola E.B. 2,3 de Souselo. A tarde foi passada junto ao rio Douro, mais concretamente no Cais de Escamarão. Tiveram ainda a oportunidade de visitar a Capela da Nossa Senhora da Natividade.
A iniciativa, que está a ser um sucesso, termina na próxima semana com a participação das freguesias de Fornelos e Nespereira, mas no próximo ano será para repetir! Este projeto, que tem o apoio do POAT – Programa Operacional Assistência Técnica, será também alargado às escolas do Concelho no próximo ano letivo.

15 fevereiro 2023