Redescobrir Cinfães – União de Freguesias de A.B.G.R.

Terminou hoje, com a participação da União de Freguesias de Alhões, Bustelo, Gralheira e Ramires, a 2ª edição do projeto “Redescobrir Cinfães – Conhecer o que é Nosso”! Durante os meses de abril, maio e junho, perto de 1200 cinfanenses tiveram a oportunidade de conhecer o próprio concelho e (re)descobrir lugares únicos e surpreendentes que Cinfães tem para oferecer.

Redescobrir Cinfães – União de Freguesias de A.B.G.R.

O dia começou cedo e com boa disposição! A primeira paragem foi em Tendais, concretamente no Observatório da Natureza de Marcelim. Desceram depois até à vila de Cinfães para uma visita ao Museu Serpa Pinto. Seguiram viagem até à Quinta da Forna, em Fornelos. O almoço foi servido no Centro Comunitário de Moimenta e a tarde foi de festa, convívio e muita alegria com direito a bailarico.

Além de dar a conhecer e valorizar o património edificado, religioso, cultural e natural do Concelho, com esta iniciativa o Município quis combater o isolamento territorial e social. Objetivos cumpridos a avaliar pelo sucesso da iniciativa que duplicou o número de participantes face ao ano anterior. Foram dias de partilha, novas experiências, muita alegria e convívio que, no próximo ano, estarão de regresso!

19 junho 2024