Registo de Queimas e Queimadas

A Câmara Municipal de Cinfães disponibiliza uma linha de apoio, exclusivamente, para o registo de queimas e queimadas. O número é o 255 006 356 e está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h.

Registo de Queimas e Queimadas

O registo é obrigatório e pode ser feito até 3 dias antes de realizar a sua queima. Pode também efetuar o registo através da plataforma do ICNF (https://fogos.icnf.pt:8443/queimasqueimadas/login.asp) ou na Junta de Freguesia da sua área de residência.

A não comunicação incorre em auto de contraordenação, punível com uma coima que pode ir até 25.000,00€ para pessoas singulares e 125.000,00€ para pessoas coletivas.

Quando realizar a queima deve observar as condições meteorológicas e o risco de incêndio rural; queimar poucas quantidades de cada vez; criar uma faixa de limpeza à volta da fogueira; ter água no local e manter vigilância permanente durante a queima abandonando o local somente quando exista a certeza de que dai não surja reacendimento.

Seja responsável e colabore. Cinfães sem incêndios depende de todos nós.

22 março 2023