Skip to main content
.

Notícias

“A Cidade e as Serras, Não é Eça” estreia em Cinfães!

O Teatro Montemuro e o Teatro da Palmilha Dentada apresentam a “Cidade e as Serras, Não é Eça”. A estreia vai acontecer em Cinfães e está marcada para o dia 10 de junho, próximo sábado, às 21h30, no Largo da Fonte dos Amores. Um espetáculo pensado para o ar livre onde a ironia, a comédia e alguns momentos mais densos vão coabitar em perfeita harmonia.

Este teatro integra a programação das comemorações do Dia de Portugal promovida pelo Município de Cinfães e insere-se na candidatura “Cultura para Todos” cofinanciada pelo Fundo Social Europeu.

“A Cidade e as Serras, Não é Eça” estreia em Cinfães!

Sinopse


Terras de Sol Posto é uma aldeia no meio das serras onde Idalécio e Amândio são os únicos habitantes. Tratam das ovelhas, na realidade é só uma, pois as outras foram para a cidade em busca de uma vida melhor. Amândio é dono de uma oficina de automóveis e dinamiza uma rádio local, única ligação das aldeias enterradas no vale e onde o sinal de telemóvel e de televisão não chega.
Um dia chega às Terras de Sol Posto um empreendedor, com o objetivo de apresentar uma candidatura a fundos europeus para a criação de um lar de terceira idade na aldeia, que parece finalmente sair do marasmo e entrar diretamente no século XXI. No entanto, no dia seguinte, regressa à terra uma estudante empreendedora, com a intenção de criar uma mina de lítio no local, prometendo não o século XXI mas sim, saltar diretamente para o século XXII. Face ao inusitado interesse nas riquezas da região, chega por fim a comunicação social para dar eco aos sucessos das Terras de Sol Posto e ao futuro risonho que os espera.

07 junho 2023
Visualizações: 1437

Lameiros na aldeia
de Bustelo