Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

A Câmara Municipal vai comemorar o 10 de junho - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas com uma homenagem aos funcionários do Município com 25 anos de serviço e o reconhecimento a algumas individualidades do Concelho. A cerimónia está marcada para as 11h00, na Praça da Fervença (junto ao Auditório Municipal) e é aberta a toda a comunidade!

Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

A Praça da Fervença será palco para um concerto pela orquestra e coro da Academia d’Artes de Cinfães, seguido do tradicional hastear da Bandeira, com a Guarda de Honra prestada pelos Bombeiros Voluntários de Cinfães e de Nespereira e a deposição de uma Coroa de Flores aos Soldados Cinfanenses Mortos na Primeira Guerra Mundial e na Guerra das Ex-Colónias.

O programa comemorativo do Dia de Portugal convida também para uma visita à exposição de pintura “Semeando a Cor”, do artista plástico Nogueira da Fonseca, patente na Biblioteca Municipal.

A tarde será dedicada à música com um concerto, a não perder, no Auditório Municipal. A partir das 16h00 a Banda Marcial de Tarouquela e Municipal de Cinfães apresenta um magnífico espetáculo cuja entrada é gratuita.

À noite o Largo da Fonte dos Amores também será palco do teatro de rua “A Cidade e as Serras, Não é Eça”, pelo Teatro Montemuro e Teatro da Palmilha Dentada, a partir das 21h30.

Aceite o convite da Câmara Municipal e venha, orgulhosamente, celebrar connosco o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

06 junho 2023