“A Terra da Igualdade”

No âmbito do Plano Intermunicipal para a Igualdade no Tâmega e Sousa e dos planos Municipais para a mesma causa, a CIM Douro, Tâmega e Sousa em colaboração com os municípios, levou à cena a peça de teatro “A Terra da Igualdade”, pela companhia Jangada de Teatro, numa ação cofinanciada pelo POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.

“A Terra da Igualdade”

Em Cinfães, durante os dias 16 e 17 de março, todos os alunos dos 3º e 4º anos do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho tiveram a oportunidade de assistirem à peça e, de uma forma descontraída e divertida, refletirem sobre as questões da igualdade, da violência de género e da violência doméstica.

A vereadora da Educação, Sónia Soares, esteve presente na iniciativa onde teve oportunidade de desafiar as crianças a crescerem juntas e ajudarem a construir um futuro mais justo e brilhante, onde todos, tenham voz!

Esta peça de teatro foi passada para livro, da autoria de Susana Morais e ilustrações de Fedra Santos. No final, os alunos receberam um exemplar, incentivando, assim, a um trabalho contínuo em torno da problemática durante o ano letivo.

21 março 2024