IPSS de Espadanedo venceu o Campeonato Municipal de Boccia Sénior

Chegou ao fim o Campeonato Municipal de Boccia Sénior. A última jornada aconteceu no dia 18 de março, na Associação de Solidariedade Social de Espadanedo e envolveu cerca de 70 atletas vindos das IPSS’s do Concelho.

IPSS de Espadanedo venceu o Campeonato Municipal de Boccia Sénior

O programa contemplou durante a manhã uma visita à Quinta da Forna, na freguesia de Fornelos, onde os participantes puderam contemplar a natureza, apreciar a vida animal e muitos deles, partilharem as suas recordações sobre uma vida inteira dedicada ao campo e às tarefas agrícolas. Uma manhã de socialização proporcionando momentos felizes aos utentes das nossas IPSS’s. Da Quinta da Forna seguiram para o almoço que foi servido na IPSS anfitriã desta última jornada.

No final desta competição, sagrou-se campeã a Associação de Solidariedade Social de Espadanedo. A Associação de Infância e Terceira Idade de S. Sebastião conquistou o segundo lugar e o pódio finalizou com a Associação para o Desenvolvimento do Alto Concelho de Cinfães a alcançar o terceiro lugar.

À final, antecederam-se 6 jornadas que foram realizadas na Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira, na Associação para o Desenvolvimento do Alto Concelho de Cinfães, na Associação de Infância e Terceira Idade de S. Sebastião, no Centro Social e Paroquial de Tendais, na Santa Casa da Misericórdia de Cinfães e na Associação de Solidariedade Social de Espadanedo.

O Campeonato Municipal de Boccia Sénior pretende promover o envelhecimento ativo e o convívio entre os utentes destas instituições e desenvolve-se no âmbito do projeto Viver+, dinamizado pela Câmara Municipal e que leva, semanalmente, a música e a atividade física às IPSS´s do Concelho.

20 março 2024