Skip to main content
.

Notícias

Alunos da Escola Profissional de Cinfães mostram o que valem!

Treze alunos dos cursos de Técnico de Cozinha/Pastelaria e Técnico de Restaurante/Bar, da Escola Profissional de Cinfães, realizaram nos dias 12 e 13 de julho as suas provas de aptidão profissional. A avaliação foi composta por uma prova teórica e uma prova prática, realizadas perante um júri externo à escola.

Alunos da Escola Profissional de Cinfães mostram o que valem!

Os finalistas do curso Técnico de Cozinha/Pastelaria na prova prática mostraram as técnicas e aprendizagens adquiridas e apresentaram pratos diversificados, desde entradas, pratos principais, sobremesas, coktail’s, gins e até o café de balão, numa surpreendente união entre a cozinha contemporânea e os sabores típicos da gastronomia Cinfanense. Já os alunos do curso de Técnico de Restaurante/Bar serviram os pratos confecionados pelos colegas, fizeram o serviço de sala e bar, com todo o rigor, empenho e dedicação.

A Escola Profissional de Cinfães, reconhecida pelo seu compromisso com a formação profissional de qualidade, prepara estes jovens para enfrentarem os desafios do setor e para exercerem as suas funções com excelência e aptidão, contribuindo também desta forma, para a valorização do setor gastronómico e hoteleiro. 

O vice-presidente do Município, Serafim Rodrigues, esteve presente nestes 2 dias em que decorreram as provas de aptidão profissional, onde teve oportunidade de parabenizar os alunos pelo seu desempenho e destacar a importância da dedicação de todo o corpo docente e não docente deste estabelecimento de ensino.

Galeria de Imagens


14 julho 2023
Visualizações: 745

Lameiros na aldeia
de Bustelo