Aprovada Carta Social Municipal de Cinfães

Foi aprovada, na última  Assembleia Municipal, a Carta Social Municipal. Um instrumento de diagnóstico e de planeamento estratégico dinâmico sujeito a atualização periódica e participado pelos diferentes parceiros com intervenção na área do Município onde é feita a caracterização da realidade social municipal, identificando as necessidades, os problemas e as prioridades de intervenção, bem como os recursos, as potencialidades e os constrangimentos locais.

Aprovada Carta Social Municipal de Cinfães

Para o presidente do Município “é um instrumento fundamental para o desenvolvimento e monitorização das políticas sociais de futuro, de forma a dar suprimento às necessidades nessa área à população”. Armando Mourisco sublinha “o trabalho constante, contínuo e profícuo de parcerias, com as associações em geral e as IPSS em particular, bem como com empresas e empresários”, salientando que “observamos hoje, uma evolução positiva dos indicadores e verifica-se que, o nosso território é, agora, um território de bem-estar, como o prova o estudo do índice de desenvolvimento sustentável, recentemente apresentado, e que coloca o concelho de Cinfães no topo da tabela. No entanto, apresentamos ainda, dificuldades e lacunas, sobre as quais, em parceria continuamos a trabalhar para as ultrapassar. Esta carta social municipal, este diagnóstico, identifica as forças e as fraquezas, e, sobretudo, identifica a estratégia e o caminho do futuro”, remata o autarca.

28 março 2023