Câmara entregou 180 bolsas de estudo destinadas ao Ensino Superior

A Câmara Municipal entregou 180 bolsas de estudo a alunos do concelho de Cinfães que frequentam o Ensino Superior, os Cursos de Especialização Tecnológica (nível 5) e, pela primeira vez, o Mestrado. De sublinhar que, este ano letivo, o valor das bolsas de estudo sofreu um aumento significativo. No total foram atribuídos mais de 93 mil euros, um valor que quase duplicou face ao ano transato. Esta medida que arrancou em 2014 já beneficiou, no total, 1158 alunos do Concelho, o que representa para os cofres municipais um investimento superior a 1 milhão de euros.

Câmara entregou 180 bolsas de estudo destinadas ao Ensino Superior

A destacar ainda que, este apoio contempla todos os alunos que apresentam candidatura, independentemente da sua situação económica, desde que tenham aproveitamento escolar.

Premiar o mérito, desempenho e aproveitamento dos alunos, promovendo a formação e qualificação dos jovens Cinfanenses, e ao mesmo tempo apoiar financeiramente as famílias, são os objetivos da Câmara Municipal de Cinfães.

A cerimónia aconteceu no dia 6 de maio, no Auditório Municipal de Cinfães e foi abrilhantada por alguns momentos musicais, a cargo do professor das Atividades de Enriquecimento Curricular, Carlos Melo.

08 maio 2023