Câmara levou o teatro às IPSS’S do Concelho

A Câmara Municipal levou o Teatro do Montemuro às Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho. Ao longo de uma semana, o grupo realizou várias formações/sessões de teatro destinadas aos utentes e funcionários. Foram dias marcados pela boa disposição, muitos afetos e aprendizagem!

Câmara levou o teatro às IPSS’S do Concelho

A atividade que arrancou na Associação de Solidariedade Social de Souselo e na Associação de Solidariedade Social de Espadanedo passou também pela Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira; a Associação de Infância e Terceira Idade de S. Sebastião; o Centro Social e Paroquial de Tendais e a Associação para o Desenvolvimento do Alto Concelho de Cinfães, tendo terminado na Santa Casa da Misericórdia de Cinfães.

Além da peça de teatro protagonizada pelos atores do Teatro de Montemuro, a atividade incluiu dinâmicas de quebra-gelo, cantorias e muita animação. O objetivo foi proporcionar momentos de lazer e descontração para a população idosa e portadora de deficiência do concelho, estimulando a socialização e o convívio, à semelhança do que acontece no âmbito do projeto VIVER+ que leva, semanalmente, aulas de música e atividade física a estes utentes.

O vice-presidente do Município, Serafim Rodrigues acompanhou as atividades e destacou a importância de iniciativas como estas, que promovem o bem-estar e a qualidade de vida da população mais vulnerável.

09 maio 2023