Câmara leva o Yoga e Meditação às escolas do 1.º CEB

A Câmara Municipal leva, quinzenalmente, o yoga e a meditação a todas as escolas do 1º Ciclo do Concelho. A experiência piloto arrancou na semana passada e abrange os alunos do 1º e 2º ano dos Agrupamentos de Escolas de Cinfães e de Souselo.

Câmara leva o Yoga e Meditação às escolas do 1.º CEB
Esta é uma proposta de uma intervenção educativa complementar, com o objetivo de proporcionar o enriquecimento das competências de autorregulação, autogestão e motivação nas nossas crianças, considerando que o Plano Nacional de Saúde Escolar se refere à saúde mental e às competências socioemocionais como o tronco comum da promoção de um estilo de vida saudável.
As primeiras sessões foram recebidas pelas crianças com muito entusiasmo e curiosidade, mas também, com empenho e esforço. O objetivo é alargar este projeto aos alunos de outros anos no próximo ano letivo.

23 março 2023