Campeonato de Inglês 2024

Aconteceu no dia 27 de maio, no Auditório Municipal e na Praça da Fervença, o Campeonato de Inglês, com a participação de uma dupla de todas as turmas do 2º ano das escolas do 1º ciclo do Concelho. Uma atividade do Plano Anual de Atividades do Município de Cinfães, em parceria com os Agrupamentos de Escolas General Serpa Pinto e de Souselo

Campeonato de Inglês 2024

A manhã começou com a degustação de um pequeno-almoço composto por elementos típicos do Reino Unido, possibilitando que os/as alunos/as provassem diferentes alimentos e sabores, dessa refeição, e que se familiarizassem com a cultura Britânica.

De seguida, passaram para a aguardada competição, que contou com uma pequena prova de escolha múltipla onde as crianças tiveram que responder a questões relacionadas com a língua inglesa e ainda, com jogos que apresentaram diferentes dinâmicas e desafios, onde tiveram de ultrapassar vários obstáculos.

A dupla da EB de Meridãos, formada pelos alunos Diego Lopes e Eduardo Martins, conquistou o primeiro lugar do campeonato, recebendo o merecido reconhecimento pelo seu desempenho. Em segundo lugar, ficou a dupla da turma do 2.º B da EB de Cinfães, composta pelos alunos Guilherme Campos e Salvador Antunes, enquanto a Inês Rangel e o Orlando Xavier Ferreira, da EB de Santa Isabel, alcançaram o terceiro lugar do pódio.

A vereadora da Educação, Sónia Soares, esteve presente na iniciativa, onde relembrou que esta competição saudável e equilibrada, foi mais uma oportunidade para as crianças demonstrarem todos os seus conhecimentos relativos à Língua e Cultura Inglesa e para conviverem entre si num dia diferente, competitivo mas também muito divertido.

A Câmara Municipal dá os parabéns aos vencedores e agradece a todos/as os/as alunos/as e professores/as participantes, pelo envolvimento e empenho na atividade, salientando a importância da educação e da aprendizagem de outras línguas para o crescimento e formação das crianças. Foi um dia muito divertido e de grande demonstração e partilha de conhecimentos.

05 junho 2024