Cinfães em Movimento – Verão 2024

De 2 de julho a 2 de agosto, 350 crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo participaram no “Cinfães em Movimento – Verão 2024”. O programa, dinamizado pelo Município de Cinfães, em parceria com os Agrupamentos de Escoas de Cinfães e de Souselo, levou os mais novos a (re)descobrir o próprio Concelho, proporcionando-lhes um vasto conjunto de experiências e aprendizagens, sempre com muita animação, brincadeira e alegria à mistura!

Cinfães em Movimento – Verão 2024

Foram visitados vários locais espalhados pelo Concelho: o Parque do Km 10; o Parque de Lazer de Pias; o Parque Botânico e Fluvial Temático do rio Paiva; a Quinta da Forna; o Centro de Interpretação do Vale do Bestança; o Observatório da Natureza de Marcelim; os trilhos do Rio Bestança e da Serra de Montemuro; o Centro Comunitário de Bustelo; o Cais de Escamarão; o Museu Serpa Pinto e o Museu Escola.

O programa contemplou também atividades nas piscinais municipais cobertas e descobertas; no Auditório e Biblioteca Municipal; workshops “Science4You” e de “Educação para Emoções”, e na sede da Associação Cultural Serpa Pinto, onde os mais novos aprenderam sobre a vida e obra do explorador do continente africano, Serpa Pinto.

No último dia de atividades, os participantes dos dois agrupamentos foram presenteados com uma sessão de cinema. “Divertida-Mente 2” fez as delícias de todos que, no final, foram ainda surpreendidos com uma atuação do grupo do Chile no âmbito do festival internacional de folclore, o Folk Cinfães.

Fica um agradecimento à Associação Cultural Serpa Pinto; ao Grupo Cantas e Cramóis – Cinfães e às Juntas de Freguesia de Santiago de Piães, de Souselo, de Espadanedo, de de Moimenta e de Travanca.

O entusiasmo e a boa disposição das crianças foram bem visíveis ao longo destas cinco semanas como comprovam as fotografias!

08 agosto 2024