Cinfães Protege - Um dia dedicado à Proteção Civil!

O Município promoveu, durante o dia de hoje, a 2ª edição do “Cinfães Protege!”. Um dia inteiramente dedicado à proteção civil cujo objetivo foi sensibilizar e educar sobre os comportamentos de risco e mostrar as áreas de atuação dos vários agentes de proteção civil. A iniciativa, direcionada para a comunidade escolar, teve a participação de aproximadamente 500 alunos da Escola Secundária de Cinfães e da Escola E.B. 2,3 de Cinfães.

Cinfães Protege - Um dia dedicado à Proteção Civil!

O evento decorreu no Largo da Feira Quinzenal de Cinfães e contou com a presença dos Serviços Municipais de Proteção de Civil; o Posto Territorial da GNR de Cinfães e de Souselo; os Bombeiros Voluntários de Cinfães e de Nespereira; os Sapadores Florestais do Concelho; o Núcleo de Proteção Ambiental de Lamego; a Secção de Policiamento Comunitário e Prevenção Criminal de Lamego; a Unidade Especial de Proteção e Socorro - PIPS Baltar; o Destacamento de Trânsito de Viseu e o Destacamento de Intervenção de Viseu (Equipa Cinotécnica,  Pelotão de Intervenção e Inativação de Engenhos Explosivos).

Considerando a previsão de temperaturas muito elevadas para os próximos dias, a iniciativa serviu também para alertar para o risco elevado de incêndio e os cuidados a ter no âmbito da prevenção, reforçando-se a mensagem que, pelo menos até ao dia 2 de junho, desaconselha-se a realização de queimas e queimadas e deve ter-se cuidados redobrados com o uso do fogo. Todos devemos ser responsáveis e colaborar!

Cinfães sem incêndios depende de todos nós.

29 maio 2024