VIII Capítulo da Confraria Gastronómica do Arroz de Aba de Cinfães

A Confraria Gastronómica do Arroz de Aba, Outros Saberes e Sabores de Cinfães realizou, no dia 25 de maio, o seu oitavo capítulo. Marcaram presença perto de 150 pessoas vindas de 18 confrarias oriundas de vários pontos do país. O Município de Cinfães também se associou ao evento, tendo sido representado pelo vereador Mário Leitão.

Após um desfile das Confrarias pela vila de Cinfães, realizou-se no Auditório Municipal a cerimónia institucional, seguindo-se depois o momento do almoço que foi servido durante uma viagem de barco no Rio Douro. Além de degustarem o arroz de aba acompanhado pelo excelente vinho verde do Concelho, os participantes tiveram a oportunidade de apreciar as maravilhosas paisagens do território cinfanense. A tarde foi animada pela Orquestra Típica de Quinhão, num momento, também, de promoção e valorização da música, das tradições e cultura do Concelho.

VIII Capítulo da Confraria Gastronómica do Arroz de Aba de Cinfães

Texto