I Capítulo da Confraria dos Doces de Manteiga de Nespereira

A Confraria dos Doces de Manteiga de Nespereira realizou, no dia 11 de maio, o seu I Grande Capítulo. A iniciativa, inserida na programação do “Maio Cultural”, contou com a participação de mais de uma centena de pessoas, oriundas de 16 confrarias vindas de vários pontos do país. O Município de Cinfães também se associou a este evento, tendo estado representado pelo vereador Mário Leitão.

I Capítulo da Confraria dos Doces de Manteiga de Nespereira

O ponto de encontro foi o Parque Nossa Senhora de Lurdes, onde foi servido um verde de honra, seguindo-se, no Auditório Paroquial, a cerimónia de apadrinhamento por parte da Confraria Gastronómica da Raça Arouquesa, e a entronização, de quase 50 confrades, da Confraria anfitriã.

O programa contemplou ainda um desfile no Mercado Tradicional, que decorreu nesse final de semana na Vila de Nespereira, e um almoço convívio num restaurante da freguesia, onde os visitantes tiveram oportunidade de degustar, além dos doces de manteiga, a vitela arouquesa assada no forno e os vinhos verdes do Concelho.

20 maio 2024