II Torneio de Xadrez Municipal

Realizou-se no dia 29 de maio o II Torneio de Xadrez Municipal que contou com a participação de 26 alunos, do 4º ano de escolaridade, de todas as escolas do 1º Ciclo do Concelho. A iniciativa teve lugar na Biblioteca Municipal e aconteceu no seguimento da implantação do PIICIE - Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar através do qual foi introduzida nas escolas do 1º Ciclo do Concelho, no ano letivo anterior, a aprendizagem do xadrez como ferramenta pedagógica para o sucesso escolar.

II Torneio de Xadrez Municipal

O objetivo é estimular o desenvolvimento de competências importantes nas crianças, tais como o raciocínio lógico-matemático, o cálculo mental, a estratégia, a memória, a concentração e a capacidade de decisão.

Uma aposta ganha a avaliar pelo interesse e aptidão demonstrados pelos alunos para a prática do xadrez na realização deste Torneio onde todos os participantes foram vencedores!

A realização desta atividade contou com a colaboração das Juntas de Freguesia de Travanca, Souselo, Espadanedo, Tarouquela, São Cristóvão de Nogueira e Santiago de Piães, no transporte dos participantes.

02 junho 2023