III Torneio de Xadrez Municipal

Realizou-se no dia 20 de maio o III Torneio de Xadrez Municipal que contou com a participação de 22 alunos, do 4º ano de escolaridade, de todas as escolas do 1º Ciclo do Concelho. A iniciativa teve lugar na Biblioteca Municipal e é já uma referência ao nível da atividade educativa, lúdica e pedagógica desenvolvida no Município de Cinfães.

III Torneio de Xadrez Municipal

A introdução do xadrez nas escolas do 1º Ciclo aconteceu no ano letivo 2022/2023 e, desde aí, muito trabalho tem vindo a ser desenvolvido, com os alunos a mostrar um interesse crescente por esta temática. O objetivo é estimular o desenvolvimento das capacidades de concentração, do raciocínio lógico-matemático, do cálculo mental, da estratégia, da memória e de tomada de decisão.

Uma aposta ganha a avaliar pelo desempenho e aptidão demonstrados pelos alunos para a prática do xadrez na realização deste Torneio, onde todos os participantes foram vencedores!

21 maio 2024