Cinfães fortalece cooperação com o Município de Santa Cruz

o âmbito do protocolo de cooperação entre os Municípios de Cinfães e de Santa Cruz – Cabo Verde, o presidente da Câmara Municipal visitou, de 13 a 16 de maio, o Município de Santa Cruz, com o objetivo de aprofundar a cooperação entre os dois municípios, explorando áreas de interesse mútuo, com destaque para a educação, a formação profissional e o desenvolvimento económico e social. Esta visita serviu também para entregar 100 kits de material escolar a alunos do Município de Santa Cruz, uma oferta do Município de Cinfães.

Cinfães fortalece cooperação com o Município de Santa Cruz

Nesta deslocação, Armando Mourisco fez-se acompanhar pela vereadora da Educação, Sónia Soares; o Diretor do Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto, Manuel Pereira; o Diretor da Escola Profissional de Cinfães, Paulo Vasconcelos e o Presidente do Conselho de Gerência da Escola Profissional de Cinfães, Bruno Santos.

À chegada a comitiva cinfanense foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva e sua equipa, nos Paços do Concelho. Um encontro que serviu para reafirmar e fortalecer o compromisso da continuidade do trabalho de cooperação entre os dois municípios.

Da agenda de trabalhos constou uma visita a vários estabelecimentos de ensino locais para conhecer de perto a realidade socioeducativa, com intuito de identificar possíveis áreas de reforço da colaboração e contactar de perto com os alunos, professores e responsáveis pelas escolas. O autarca cinfanense foi também convidado a inaugurar as obras de requalificação do espaço infantojuvenil de Librão, juntamente com o presidente de Santa Cruz. Durante a cerimónia, o presidente de Cinfães e a vereadora da Educação fizeram a entrega, de alguns dos kits com material escolar, aos alunos do ensino básico.

Durante a estadia por Cabo Verde, o presidente da Câmara Municipal aproveitou ainda para reunir com o presidente do Município do Tarrafal, José dos Reis e sua equipa, tendo sido lançadas sementes para uma futura cooperação, à semelhança do que acontece com o Município de Santa Cruz.

Esta visita foi mais uma forma dos dois municípios estreitarem laços, numa partilha de experiências, conhecimentos, trabalho e colaboração.

21 maio 2024