“Ligar Gerações” animou a aldeia de Alhões

A Câmara Municipal, em colaboração com a Associação de Defesa e Promoção de Tendais, promoveu no passado dia 15 de abril, o evento "Ligar Gerações", na aldeia de Alhões. O evento, que visou promover interações entre as várias gerações da comunidade, contou com uma mostra gastronómica e das tradições locais, bem como com atuações musicais de cantadores ao desafio e do Rancho Flores da Aldeia de Mosteirô.

“Ligar Gerações” animou a aldeia de Alhões

Durante a tarde, a professora Celeste Almeida, apresentou o seu livro intitulado "A Grande Viagem - Pelas Canadas de Viriato" e que aborda o tema da transumância, uma prática ancestral nas aldeias serranas. Foram vários os momentos de partilha de memórias, uma vez, que foi pelas aldeias do Montemuro que a professora Celeste Almeida iniciou a sua carreira de professora, estando presentes no momento, alguns dos seus antigos alunos. À noite, a festa continuou com um baile animado pela Orquestra De Quinhão.
O vice-presidente do Município, Serafim Rodrigues, e a vereadora da Educação, Sónia Soares, marcaram presença no evento, tendo o primeiro destacado a importância de eventos como este, que fomentam o convívio e ajudam a combater o isolamento social muitas vezes existente nas comunidades mais rurais.
O "Ligar Gerações" foi um sucesso e contribuiu para fortalecer os laços entre as diferentes gerações da comunidade local, onde juntos, puderam desfrutar da programação num bonito e ensolarado dia.

19 abril 2023