Mais de 250 mil euros para apoiar os clubes desportivos

A Câmara Municipal vai entregar subsídios de 255 mil euros aos Clubes Desportivos do Concelho referente à época 2022/2023. Para além deste apoio financeiro direto acresce ainda a isenção do pagamento do uso das instalações (campos e pavilhões), no valor de 50 mil euros.

Mais de 250 mil euros para apoiar os clubes desportivos
O Município investe ainda cerca de 330 mil euros anuais para a manutenção das instalações, luz, água, gás, entre outros. Os contratos-programa foram aprovados em reunião do executivo e visam a aposta na formação e qualificação, a diversificação das modalidades desportivas e a criação de melhores condições para a prática desportiva, apoiando cerca de 650 atletas federados.
“Este apoio é o reconhecimento pelo trabalho, esforço e dedicação das nossas coletividades desportivas”, justifica o presidente Armando Mourisco, acrescentando que “continuaremos este caminho, para que possamos disponibilizar aos cinfanenses os melhores espaços de lazer e infraestruturas desportivas, oferecer as melhores condições para a prática desportiva e, não menos importante, aumentar o número de modalidades e de praticantes, quer no desporto informal, quer no federado”. O autarca sublinha ainda que “este apoio representa um esforço grande para a autarquia, felizmente possível graças às boas contas apresentadas pelo município.
Paralelamente aos contratos-programa, o Município vai também assinar com os Clubes Desportivos um protocolo de cedência de equipamentos desportivos para a realização dos treinos e jogos oficiais.
02 março 2023