O Auditório Municipal de Cinfães recebe o lançamento do livro “Portugal Profundo – Uma Luz em Tempos Sombrios”

O Auditório Municipal de Cinfães recebe no próximo Domingo, às 16h00, o lançamento do livro “Portugal Profundo – Uma Luz em Tempos Sombrios”, da autoria da escritora Celeste Almeida.

Este livro é um testemunho real que leva os leitores aos lugares mais isolados, inóspitos e esquecidos da Serra de Montemuro. É o retrato de tempos de trabalho, fome e miséria, mas onde o amor nunca faltou, pois foi nos lugares do interior, a que chama de Portugal profundo, que a autora diz ter conhecido as melhores pessoas do mundo, o seu povo!

Através deste livro, os leitores podem percorrer paisagens puras e autênticas, envolvidos pela leitura de episódios por vezes caricatos e cómicos que os colocam em contacto com entidades enigmáticas e lendárias. A autora vai revelando um pouco da etnografia daquelas comunidades que permitem compreender muito daquilo que são hoje­.

A apresentação estará a cargo do Professor Doutor Rui Sá, numa sessão que contará ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco, com a representação do Município de Castro Daire e com o editor, António Vieira da Silva.

O evento é aberto ao público em geral e será abrilhantado com vários momentos musicais, a cargo dos grupos Lexvis da Associação da Comarca de Viseu, Raiz do Canto, Grupo Polifónico de S.Felix, Concertinas de Ferreiros, Irmãos Ribeiro e ainda, a Tuna dos Sessenta da Academia Sénior da Casa do Povo de Castro Daire.

15 maio 2024