Skip to main content
.

Notícias

Redescobrir Cinfães – Conhecer o que é Nosso

Arrancou hoje o projeto piloto “Redescobrir Cinfães – Conhecer o que é Nosso” que pretende dar a conhecer o concelho aos próprios cinfanenses. O convite foi lançado a todas as Freguesias e hoje, os residentes em Souselo, Travanca e Moimenta, que se inscreveram previamente, viajaram até à Serra de Montemuro, mais concretamente até à aldeia de Bustelo, onde se juntaram no Centro Comunitário recentemente inaugurado.

Redescobrir Cinfães – Conhecer o que é Nosso
No caminho tiveram a oportunidade de (re)descobrir vários locais, de paragem obrigatória para quem visita Cinfães, como o Museu Escola, em Vilar do Peso; a Capela de Cádiz, em São Cristóvão de Nogueira; o Parque da Nossa Senhora de Lurdes, em Nespereira; o Observatório de Marcelim, a Estátua de D. António e a Igreja Matriz de Santa Cristina, em Tendais; o Museu Serpa Pinto; a Igreja Matriz de Cinfães e a Igreja Matriz de Santiago de Piães, com oferta do almoço na Escola E.B. 2,3 General Serpa Pinto – Cinfães.
Além de dar a conhecer e valorizar o património edificado, religioso, cultural e natural do concelho, o Município quer combater o isolamento territorial e social.
A iniciativa continua nos dias 8, 10, 13, 15 e 20 de fevereiro e no total vai abranger 600 pessoas. No próximo ano letivo, este projeto piloto, apoiado pelo POAT – Programa Operacional Assistência Técnica, será levado também até às escolas do concelho.

Galeria de Imagens


06 fevereiro 2023
Visualizações: 1144

Lameiros na aldeia
de Bustelo