Redescobrir Cinfães – Conhecer o que é Nosso – Último Dia

Terminou hoje o projeto piloto “Redescobrir Cinfães – Conhecer o que é Nosso” que, durante o mês de fevereiro, deu a conhecer o concelho aos próprios cinfanenses. Mais de 600 pessoas participaram nesta iniciativa que veio para ficar e que será alargada, no próximo ano letivo, às escolas do concelho.

Redescobrir Cinfães – Conhecer o que é Nosso – Último Dia
Fornelos e Nespereira foram as freguesias que encerraram este roteiro que proporcionou aos participantes a (re)descoberta de lugares únicos e surpreendentes que Cinfães tem para oferecer. Hoje o destino foi a Gralheira onde foram desafiados a descobrir a aldeia, com uma passagem pelo espaço “As Serranitas da Gralheira”, pelo Centro Interpretativo e ainda pelo Centro de BTT. No caminho pararam em Santiago de Piães, para uma visita à Igreja Matriz e em São Cristóvão de Nogueira, para conhecer o Museu Escola, em Vilar do Peso. Ainda fizeram uma paragem em Tendais, na Igreja de Santa Cristina e na Estátua de D. António Francisco dos Santos. O almoço, oferecido pelo Município, foi servido na Escola E.B. 2,3 General Serpa Pinto – Cinfães.
Além de dar a conhecer e valorizar o património edificado, religioso, cultural e natural do concelho, com esta iniciativa o Município quis combater o isolamento territorial e social. Para a realização desta iniciativa, a Câmara Municipal contou com a colaboração e parceria das Juntas de Freguesia, das Escolas E.B. 2,3 de Souselo e de Cinfães, dos párocos do concelho, do Grupo Folclórico de Nespereira e das Serranitas da Gralheira. Bem-hajam.
Foram dias de partilha, novas experiências, muita alegria e convívio que, certamente, ficarão na memória dos participantes. Um projeto apoiado pelo POAT – Programa Operacional Assistência Técnica.

20 fevereiro 2023